Início

3ª Chamada Complementar do Edital PROBEM 02/2021.

Publicado em 25-02-2022

Prezado/a estudante,

Estamos divulgando o Resultado da 3ª Chamada Complementar do Edital PROBEM 02/2021.

 Diante do cenário atual, com o intuito de evitar deslocamentos, a PRAE ajustou algumas práticas necessárias para viabilizar os pagamentos dos auxílios às e aos estudantes contemplados na CHAMADA COMPLEMENTAR DO EDITAL 2/2021.

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para a relação de bancos aceitos atualmente, acesse https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2021/10/Relatorio-de-Bancos.pdf

2 – Se você começará agora a receber o valor dos auxílios ou deseja alterar seus dados bancários no Sistema Gestão de Bolsas (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição),  PRIMEIRAMENTE você deverá cadastrar corretamente seus dados bancários no sistema, acessando  “Edição de dados de contato e dados bancários”. 

Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.

3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão de Bolsas, você deverá acessar  os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplado/a. (Os dados bancários já aparecerão impressos nos Termos de Compromisso dos auxílios permanência, moradia e creche, na parte acima do texto, acima da logomarca da UFPR).

4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados assinados a mão e já constando os dados bancários,  até o dia 7 de março de 2022.

Estudantes que enviarem o Termo de Compromisso após 7 de março de 2022 e até 25 de março de 2022 só receberão a partir de abril, cujo pagamento será em maio.

Estudantes que não enviarem termo de compromisso até 25 de março de 2022, serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados, concedendo a vaga a outros estudantes que ficaram na lista de espera.

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso conforme orientação exposta no item 6 abaixo.

6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações a seguir e conforme a localidade do curso do/da estudante: 

A assinatura deve ser feita a mão no próprio documento  (não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo). Para saber como gerar o Termo acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

 

 _____________________________________________________________________________________

 

PARA ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL

6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA:  enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3), em PDF.

6.2 – AUXÍLIO MORADIA:  enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado, constando os dados bancários (conforme explicado no item 3) e o documento “Regras para o Recebimento do Auxílio Moradia” também assinado.  Para o documento com as Regras acesse https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2021/07/REGRAS-PARA-RECEBIMENTO-DO-AUXILIO-MORADIA-2021.pdf

 

O Termo e o documento de  Regras devem estar em um só anexo em PDF, aprenda como deixar os documentos em um só arquivo acessando https://www.youtube.com/watch?v=VM_5nW218_U

Após o envio do Termo com as Regras, aguardar até 3 dias úteis as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia, que serão enviadas em resposta ao e-mail.

ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.3 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br

Os documentos do auxílio creche são:

6.3.1  termo de compromisso assinado e constando os dados bancários

6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado

6.3.3 último comprovante de pagamento

6.4 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: termo de compromisso assinado e em PDF para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br (para este auxílio não aparecerá a conta corrente no termo de compromisso).

OBS.: O ASSUNTO DOS E-MAILS DEVE SER ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO

 _______________________________________________________________________________________

 

ATENÇÃO

ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO

6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar os Termos de Compromisso, assinados e constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3), em PDF para um único e-mail : termospraeinterior@ufpr.br

Para o AUXÍLIO MORADIA: enviar o Termo de Compromisso assinado para o e-mail termospraeinterior@ufpr.br, constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3) e o documento  “Regras para o Recebimento do Auxílio Moradia” também assinado. Para o documento com as Regras acesse https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2021/07/REGRAS-PARA-RECEBIMENTO-DO-AUXILIO-MORADIA-2021.pdf

O Termo e o documento de  Regras devem estar em um só anexo em PDF, aprenda como deixar os documentos em um só arquivo acessando https://www.youtube.com/watch?v=VM_5nW218_U

Após o envio do Termo com as Regras, aguardar até 3 dias úteis as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia, que serão enviadas em resposta ao e-mail.

ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

INFORMAÇÕES GERAIS

– Os documentos que não estiverem conforme solicitado acima, serão indeferidos.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

– A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse https://prae.ufpr.br/programas-da-prae/probem/tutoriais/  e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais.

Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:

– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail  secretariaprae@ufpr.br

– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br

ACESSE O RESULTADO DA CHAMADA COMPLEMENTAR AQUI


Voltar