Início

Resultado Recursos Edital 04/2024 PROBEM

Publicado em 18-06-2024

RESULTADO DOS RECURSOS DO EDITAL 04/2024 PROBEM

 

LEIA ATENTAMENTE ESTAS ORIENTAÇÕES PARA NÃO FICAR SEM O PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS.

1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2022/05/Relatorio-de-Bancos.pdf

2 – Se você já cadastrou os dados da conta, confira no sistema para ver se está tudo certo. Se não cadastrou ou precisa alterar, envie para o e-mail secretariaprae@ufpr.br os dados,  exatamente conforme abaixo:

 

NOME COMPLETO:

GRR:

CPF:

BANCO:

AGÊNCIA:

CONTA:

 

3- Você deverá acessar o sistema Gestão de Bolsas e gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o, imprimir e assinar diretamente no termo (assinatura manual) ou pelo gov.br (veja como acessando https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica)

A assinatura não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por outros aplicativos. Colabore para não ficar sem o pagamento.

OBS.: Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílios no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

 

4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados até no máximo dia 23 de junho, mas o quanto antes enviar, melhor.

Estudantes que não enviarem o termo de compromisso no prazo não receberão pagamento retroativo e poderão ter o(s) auxílio(s) cancelado(s),  concedendo a vaga a outros/as estudantes.

 

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação exposta no item 6 a seguir.

 

6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações e conforme a localidade do curso do/da estudante.

 

ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL

6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA:  enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até o dia 26 de junho,  o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.2 – AUXÍLIO MORADIA:  enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA. Após o envio do Termo, aguardar até o dia 26 de junho, o retorno do e-mail acusando o recebimento e as instruções relativas à inserção dos demais documentos comprobatórios para recebimento do auxílio. (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.3 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF, com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar o retorno do e-mail acusando o recebimento até no máximo o dia 26 de junho (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.4 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até o dia 26 de junho, o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

Os documentos do auxílio creche são:

6.4.1  termo de compromisso assinado;

6.4.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado;

6.4.3 último comprovante de pagamento.

 

ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO

6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar o(s) Termo(s) de Compromisso, assinados e constando os dados bancários, conforme explicado no ITEM 3, em PDF,  para um único e-mail:  termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.

Após o envio do(s) Termo(s), aguardar o retorno do e-mail acusando o recebimento, até no máximo o dia 26 de junho (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.) e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.

INFORMAÇÕES GERAIS

– Os documentos que não estiverem de acordo com as orientações acima,  serão indeferidos.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

– A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/tutoriais/  e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais e também, leia as perguntas frequentes sobre o PROBEM acessando http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/perguntas-frequentes-2/

Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:

– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail  secretariaprae@ufpr.br

– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br

ACESSE O RESULTADO DOS RECURSOS DO EDITAL PROBEM 04/2024 clicando aqui


Voltar