RESULTADO DO EDITAL 09/2024 PROBEM PARA INSCRITOS ENTRE 19/07/2024 A 12/08/2024
LEIA ATENTAMENTE TODA ESTA ORIENTAÇÃO PARA NÃO FICAR SEM O PAGAMENTO POR FALTA DE ATENÇÃO.
1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2022/05/Relatorio-de-Bancos.pdf
2 – Se você começará a receber agora ou, se já recebe o(s) auxílio(s) e deseja alterar seus dados bancários, envie um e-mail para secretariaprae@ufpr.br com os dados: NOME COMPLETO/CPF/BANCO/AGÊNCIA/CONTA.
Se não precisar alterar, pode pular esta parte.
3- Você deverá gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o e deverá imprimir e assinar diretamente no termo(assinatura manual) ou assinar pelo aplicativo gov.br https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica. OBS.: Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílios no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg
A assinatura não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo que não seja o gov.br. Colabore para não ficar sem o pagamento.
4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados até no máximo dia 31 de agosto de 2024, mas o quanto antes enviar, melhor. NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA, pois se não enviar no prazo de ate 31/08/2024, não poderá receber o pagamento e poderá perder o auxílio, concedendo a vaga a outro/a estudante.
5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação no item 6 a seguir.
6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações e conforme a localidade do curso do/da estudante.
ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL
6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA: enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e em PDF (conforme explicado no item 3), com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.2 – AUXÍLIO MORADIA: enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e em PDF(conforme explicado no item 3), com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento e as instruções relativas à inserção dos demais documentos comprobatórios para recebimento do auxílio. (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.3 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF conforme explicado no item 3), com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.4 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.). Os documentos do auxílio creche são: termo de compromisso assinado; contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado e o último comprovante de pagamento.
ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO
6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar o(s) Termo(s) de Compromisso assinados e em PDF, conforme explicado no item 3), para um único e-mail: termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.
Após o envio do(s) Termo(s), aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.) e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.
INFORMAÇÕES GERAIS
7 – Os documentos que não estiverem de acordo com as orientações acima, serão indeferidos.
8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg
9 – Estudantes que ficaram em Lista de Espera tiveram o seu cadastro aprovado, porém ainda não puderam ser contemplados/as devido ao número limitado de vagas e deverão aguardar as chamadas complementares. As chamadas complementares serão divulgadas no site da PRAE e é responsabilidade do/a estudante acompanhar o site.
10 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/tutoriais/ e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais e também, leia as perguntas frequentes sobre o PROBEM acessando http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/perguntas-frequentes-2/
Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:
– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail secretariaprae@ufpr.br
– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br
RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 09/2024 PROBEM, INSCRITOS ENTRE 19/07/2024 A 12/08/2024
SE VOCÊ NÃO FOI CONTEMPLADA OU CONTEMPLADO, PODERÁ ENTRAR COM RECURSO.
Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera, informamos que o prazo para recurso estará aberto até as 23h 59min do dia 05/09/2024.
Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha HAVIDO O INDEFERIMENTO da avaliação socioeconômica ou de documentos.
Durante o período de interposição de recursos estudantes indeferidos/as por documentação incompleta podem preencher o formulário de recurso, que terá oportunidade de envio da documentação faltante posteriormente ao contato do/a profissional da PRAE, através do e-mail informado no próprio formulário.
Verifique o motivo do indeferimento e se for passível de recurso, deverá fazê-lo por meio do preenchimento do formulário disponível em https://forms.office.com/r/D9mSepWaXD
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