RESULTADO DOS RECURSOS DO EDITAL 04/2024 PROBEM
LEIA ATENTAMENTE ESTAS ORIENTAÇÕES PARA NÃO FICAR SEM O PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS.
1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, acesse https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2022/05/Relatorio-de-Bancos.pdf
2 – Se você já cadastrou os dados da conta, confira no sistema para ver se está tudo certo. Se não cadastrou ou precisa alterar, envie para o e-mail secretariaprae@ufpr.br os dados, exatamente conforme abaixo:
NOME COMPLETO:
GRR:
CPF:
BANCO:
AGÊNCIA:
CONTA:
3- Você deverá acessar o sistema Gestão de Bolsas e gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o, imprimir e assinar diretamente no termo (assinatura manual) ou pelo gov.br (veja como acessando https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica)
A assinatura não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por outros aplicativos. Colabore para não ficar sem o pagamento.
OBS.: Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílios no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg
4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados até no máximo dia 23 de junho, mas o quanto antes enviar, melhor.
Estudantes que não enviarem o termo de compromisso no prazo, não receberão pagamento retroativo e poderão ter o(s) auxílio(s) cancelado(s), concedendo a vaga a outros/as estudantes.
5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação exposta no item 6 a seguir.
6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações e conforme a localidade do curso do/da estudante.
ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL
6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA: enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até o dia 26 de junho, o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.2 – AUXÍLIO MORADIA: enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA. Após o envio do Termo, aguardar até o dia 26 de junho, o retorno do e-mail acusando o recebimento e as instruções relativas à inserção dos demais documentos comprobatórios para recebimento do auxílio. (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.3 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF, com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar o retorno do e-mail acusando o recebimento até no máximo o dia 26 de junho (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.4 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até o dia 26 de junho, o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
Os documentos do auxílio creche são:
6.4.1 termo de compromisso assinado;
6.4.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado;
6.4.3 último comprovante de pagamento.
ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO
6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar o(s) Termo(s) de Compromisso, assinados e constando os dados bancários, conforme explicado no ITEM 3, em PDF, para um único e-mail: termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.
Após o envio do(s) Termo(s), aguardar o retorno do e-mail acusando o recebimento, até no máximo o dia 26 de junho (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.) e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.
INFORMAÇÕES GERAIS
7 – Os documentos que não estiverem de acordo com as orientações acima, serão indeferidos.
8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg
9 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse https://prae.ufpr.br/programas-da-prae/probem/tutoriais/ e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais e também, leia as perguntas frequentes sobre o PROBEM acessando https://prae.ufpr.br/programas-da-prae/probem/perguntas-frequentes-2/
Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:
– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail secretariaprae@ufpr.br
– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br
ACESSE O RESULTADO DOS RECURSOS DO EDITAL PROBEM 04/2024 clicando aqui