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Resultado Edital PROBEM 02/2020 – Contemplados, Lista de Espera, Recursos

Publicado em 05-09-2020

Estamos divulgando o resultado do Edital 02/2020 PROBEM.

Devido ao atual cenário de pandemia, com o intuito de evitar deslocamentos, a PRAE ajustou algumas práticas necessárias para viabilizar os pagamentos dos auxílios às e aos estudantes contemplados.

Foi contemplado/a com os auxílios do PROBEM do Edital 02/2020?

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1- Para você receber os auxílios, é NECESSÁRIO TER CONTA CORRENTE: para receber os auxílios do PROBEM, é necessário possuir uma conta corrente ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. A conta corrente poderá ser de qualquer banco, inclusive bancos digitais (exceto C6 Bank), desde que seja conta corrente e a/o própria/o estudante seja o titular.

2 –Você deverá cadastrar os seus dados bancários no Sistema Gestão Bolsa da PRAE (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição). Se você ainda não cadastrou os seus dados bancários para recebimento dos auxílios (ou então deseja editá-los), você deve PRIMEIRAMENTE fazer esta etapa no sistema, acessando a parte de “Edição de dados de contato e dados bancários”. Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.

3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão Bolsa, você deve acessar OS TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplado/a. (Os dados bancários já aparecerão impressos no Termo de compromisso, na parte acima do texto).

4- Prazo para enviar os termos de compromisso: os termos de compromisso deverão ser enviados (com os dados bancários preenchidos) até o dia 16/09/2020.

Estudantes que entregarem os termos de compromisso até o dia 16/09/2020, após o cumprimento de todos os requisitos entrarão na folha de pagamento de setembro (recebimento no início de outubro).

Estudantes que enviarem termos de compromisso após 16/09/2020 e até 30/09/2020 entrarão na folha de pagamento de outubro (recebimento início de novembroSEM PAGAMENTO RETROATIVO).

Estudantes que não entregarem termo de compromisso até 30/09/2020 serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados concedendo a vaga a outros estudantes que ficaram na fila de espera.

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso e deverá seguir a orientação exposta no item 6 abaixo.

6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados assinados e transformados em PDF, atendendo as exigências de cada auxílio conforme segue:

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6.1 – Auxílio Permanência: termo de compromisso assinado e constando os dados bancários.

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6.2 – Auxílio Moradia: Os documentos para o auxílio moradia deverão ser enviados em arquivo único em PDF contendo os seguintes itens:

6.2.1 termo de compromisso assinado e constando os dados bancários

6.2.2 contrato de aluguel com firma reconhecida do locador e locatário (exceto para contratos assinados em imobiliária que utilizam sistema de reconhecimento digital de assinaturas)

6.2.3 para os estudantes que não tenham o contrato de aluguel em seu nome, devem também anexar a declaração para comprovação de residência em nome de terceiros. Modelo no site da PRAE:

DECLARAÇÃO EM NOME DE TERCEIROS Clique aqui

6.2.4  recibo do pagamento do aluguel do mês de agosto(caso o pagamento seja feito através de boleto bancário, este deverá estar anexado com o comprovante de pagamento, se o pagamento for via depósito bancário, é necessário que os dados para quem será feito o depósito estejam especificados no contrato de aluguel).

6.2.5 a FOLHA DE INSTRUÇÃO MORADIA assinada – Clique aqui

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6.3 – Auxílio Creche

6.3.1  termo de compromisso assinado e constando os dados bancários

6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado

6.3.3 último recibo de pagamento

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6.4 – Auxílio Refeição: termo de compromisso assinado (apenas para este auxílio não aparecerá a conta corrente no termo de compromisso).

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7 – Os documentos que não estiverem conforme as instruções acima, serão indeferidos e devolvidos para correção e reenvio.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse este link (Clique aqui) que traz um tutorial em forma de vídeo sobre como fazer isso.

9 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse o endereço https://prae.ufpr.br/tutoriais/ e verifique se sua dúvida já não está respondida em um dos tutoriais.

10 –  Os termos de compromisso com os demais documentos deverão ser ENVIADOS POR E-MAIL para apoioprae@ufpr.br

Com ASSUNTO:   Entrega de Termo – NOME COMPLETO DO ESTUDANTE

Após o envio dos termos de compromisso, aguarde a confirmação de recebimento do e-mail (até 3 dias úteis após o envio).

Salientamos que no retorno das atividades, será OBRIGATÓRIO o comparecimento à reunião de instrução e procedimento de entrega física dos termos de compromisso pelo(a) estudante contemplado(a). A entrega dos termos por e-mail não excluirá a necessidade de comparecimento à reunião e da entrega física dos termos. Informamos ainda que a continuação do recebimento dos auxílios ficará condicionada à participação da reunião de instrução, cujas datas serão divulgadas posteriormente nesse site e redes sociais da PRAE.

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ORIENTAÇÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 02/2020 PROBEM:

Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera para cada auxílio, informamos que o prazo para recursos se inicia no dia 05 de setembro e vai até o dia 18 de setembro, até às 23:59 horas. Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha HAVIDO O INDEFERIMENTO da solicitação de avaliação socioeconômica, ou seja, recursos dos/as estudantes que não tenham seu nome divulgado nas listas de contemplados e nem na lista de espera de cada auxílio.

Os estudantes que quiserem entrar com recursos deverão fazê-lo por meio do preenchimento das perguntas constantes no formulário no link a seguir: Clique aqui

No corpo da justificativa deverão estar expostos os motivos do recurso.

Advertimos que em alguns casos foram enviadas mensagens solicitando documentação complementar, as quais indicam os documentos faltantes. Recomendamos que cada estudante em situação de indeferimento confira o e-mail fornecido no ato da inscrição verificando caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.

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Acesse o Resultado do Edital PROBEM 02/2020 – Clique aqui

Se após a leitura de todas as informações, e tutoriais restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para secretariaprae@ufpr.br


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