Início

RESULTADO DOS RECURSOS DO EDITAL 09/2024 PROBEM 

Publicado em 27-09-2024

Prezados(as) Estudantes!

Divulgamos o resultado dos recursos do Edital 09/2024 – PROBEM

 

LEIA ATENTAMENTE TODA ESTA ORIENTAÇÃO PARA NÃO FICAR SEM O PAGAMENTO POR FALTA DE ATENÇÃO.

1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2022/05/Relatorio-de-Bancos.pdf

2 – Se você começará a receber agora ou,  se já recebe o(s) auxílio(s) e deseja alterar seus dados bancários, envie um e-mail para secretariaprae@ufpr.br com os dados: NOME COMPLETO/CPF/BANCO/AGÊNCIA/CONTA.
Se não precisar alterar, pode pular esta parte.

3- Você deverá gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o e deverá imprimir e assinar diretamente no termo(assinatura manual) ou assinar pelo aplicativo  gov.br  https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica. OBS.: Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílios no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

A assinatura não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo que não seja o gov.br.  Colabore para não ficar sem o pagamento.

4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados até no máximo dia 3 DE OUTUBRO de 2024, mas o quanto antes enviar, melhor. NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA, pois se não enviar no prazo, poderá perder o auxílio,  concedendo a vaga a outro/a estudante.

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação no item 6 a seguir.

6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações e conforme a localidade do curso do/da estudante.

ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL

6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA:  enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e em PDF (conforme explicado no item 3), com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.2 – AUXÍLIO MORADIA:  enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e em PDF(conforme explicado no item 3), com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento e as instruções relativas à inserção dos demais documentos comprobatórios para recebimento do auxílio. (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.3 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF conforme explicado no item 3), com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.4 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.). Os documentos do auxílio creche são:  termo de compromisso assinado; contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado e o último comprovante de pagamento.

ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO

6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar o(s) Termo(s) de Compromisso assinados e em PDF, conforme explicado no item 3), para um único e-mail:  termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.

Após o envio do(s) Termo(s), aguardar até 10 dias o retorno do e-mail acusando o recebimento (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.) e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.

INFORMAÇÕES GERAIS

– Os documentos que não estiverem de acordo com as orientações acima, serão indeferidos.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

– Estudantes que ficaram em Lista de Espera tiveram o seu cadastro aprovado, porém ainda não puderam ser contemplados/as devido ao número limitado de vagas e deverão aguardar as chamadas complementares. As chamadas complementares serão divulgadas no site da PRAE e é responsabilidade do/a estudante acompanhar o site.

10 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/tutoriais/  e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais e também, leia as perguntas frequentes sobre o PROBEM acessando http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/perguntas-frequentes-2/

Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:

– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail  secretariaprae@ufpr.br

– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br

ACESSE O RESULTADO DO RECURSO DO EDITAL 09/2024.   Clique aqui


Voltar