A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis torna público o resultado da seleção para o Programa Bolsa Permanência – MEC (indÃgenas e quilombolas).
Os critérios foram definidos e aplicados pela Superintendência de Inclusão, PolÃticas Afirmativas e Diversidade – SIPAD, que atua em conjunto com a PRAE durante o processo de inclusão de novos/as estudantes indÃgenas e quilombolas no SISBP.
Destacamos que a gestão financeira do referido programa não é da UFPR, mas sim do MEC, em conjunto com o FNDE. A liberação de apenas duas vagas para o ano de 2023 foi definida pelo próprio Ministério da Educação, levando em consideração a disponibilidade orçamentária. Para o ano de 2024, há expectativa de liberação de mais vagas, de modo a acomodar todos/as os/as estudantes já inscrito/as no Sistema de Gestão do Bolsa Permanência – SISBP no programa.
Os/as estudantes que não foram selecionados/as e não possuem inscrição ou cadastro ativo no PROBEM, devem entrar em contato com a Assessoria da PRAE, por meio do seguinte endereço de e-mail: rafaeljuliao@ufpr.br
Abaixo, o nome dos estudantes contemplados com a Bolsa Permanência – MEC:
GRR20230012 ALISSON HENRIQUE DE JESUS CRETA
GRR20234136 NAUAN FELIPE FOTANH FELIX BERNARDO