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3ª Chamada Complementar do Edital 01/2020 PROBEM

Publicado em 15-10-2020

Estamos divulgando a 3ª Chamada Complementar do Edital 01/2020 PROBEM.

Devido ao atual cenário de pandemia, com o intuito de evitar deslocamentos, a PRAE ajustou algumas práticas necessárias para viabilizar os pagamentos dos auxílios às e aos estudantes contemplados.

Foi contemplado/a com os auxílios do PROBEM do Edital 01/2020?

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1- Para você receber os auxílios, é NECESSÁRIO TER CONTA CORRENTE: para receber os auxílios do PROBEM, é necessário possuir uma conta corrente ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. A conta corrente poderá ser de qualquer banco, inclusive bancos digitais (exceto C6 Bank), desde que seja conta corrente e a/o própria/o estudante seja o titular.

2 –Você deverá cadastrar os seus dados bancários no Sistema Gestão Bolsa da PRAE (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição). Se você ainda não cadastrou os seus dados bancários para recebimento dos auxílios (ou então deseja editá-los), você deve PRIMEIRAMENTE fazer esta etapa no sistema, acessando a parte de “Edição de dados de contato e dados bancários”. Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.

3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão Bolsa, você deve acessar OS TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplado/a. (Os dados bancários já aparecerão impressos no Termo de compromisso, na parte acima do texto).

4- Prazo para enviar os termos de compromisso: os termos de compromisso deverão ser enviados (com os dados bancários preenchidos) impreterivelmente até as 23:59 do dia 18/10/2020.

Estudantes que entregarem os termos de compromisso com a documentação completa até o dia 18/10/2020, após o cumprimento de todos os requisitos entrarão na folha de pagamento de outubro (recebimento no início de novembro).

Estudantes que enviarem termos de compromisso após 18/10/2020 e até 28/10/2020 entrarão na folha de pagamento de novembro (recebimento início de dezembro – SEM PAGAMENTO RETROATIVO).

Estudantes que não entregarem termo de compromisso até 28/10/2020 serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados concedendo a vaga a outros estudantes que ficaram na fila de espera.

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso e deverá seguir a orientação exposta no item 6 abaixo.

6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados assinados e transformados em PDF, atendendo as exigências de cada auxílio conforme segue:

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6.1 – Auxílio Permanência: termo de compromisso assinado e constando os dados bancários.

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6.2 – Auxílio Moradia: Os documentos para o auxílio moradia deverão ser enviados em arquivo único em PDF contendo os seguintes itens:

6.2.1 termo de compromisso assinado e constando os dados bancários

6.2.2 contrato de aluguel com firma reconhecida do locador e locatário (exceto para contratos assinados em imobiliária que utilizam sistema de reconhecimento digital de assinaturas)

6.2.3 para os estudantes que não tenham o contrato de aluguel em seu nome, devem também anexar a declaração para comprovação de residência em nome de terceiros. Modelo no site da PRAE:

DECLARAÇÃO EM NOME DE TERCEIROS Clique aqui

6.2.4  recibo do pagamento do aluguel do mês de agosto(caso o pagamento seja feito através de boleto bancário, este deverá estar anexado com o comprovante de pagamento, se o pagamento for via depósito bancário, é necessário que os dados para quem será feito o depósito estejam especificados no contrato de aluguel).

6.2.5 FOLHA DE INSTRUÇÃO MORADIA assinada – Clique aqui

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6.3 – Auxílio Creche

6.3.1  termo de compromisso assinado e constando os dados bancários

6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado

6.3.3 último recibo de pagamento

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6.4 – Auxílio Refeição: termo de compromisso assinado (apenas para este auxílio não aparecerá a conta corrente no termo de compromisso).

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– Os documentos que não estiverem conforme as instruções acima, serão indeferidos e devolvidos para correção e reenvio.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse este link (Clique aqui) que traz um tutorial em forma de vídeo sobre como fazer isso.

– A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse o endereço https://prae.ufpr.br/tutoriais/ e verifique se sua dúvida já não está respondida em um dos tutoriais.

10 –  Os termos de compromisso com os demais documentos deverão ser ENVIADOS POR E-MAIL para apoioprae@ufpr.br

Com ASSUNTO:   Entrega de Termo – NOME COMPLETO DO ESTUDANTE

Após o envio dos termos de compromisso, aguarde a confirmação de recebimento do e-mail (até 3 dias ÚTEIS após o envio).

ATENÇÃO:

Existem DUAS FORMAS de entrega de Termo de Compromisso:
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1- Estudante deve, conferir/preencher seus dados bancários no sistema Gestão Bolsa, IMPRIMIR o termo de compromisso do auxílio ao qual foi contemplado/a e ASSINAR DE MODO MANUSCRITO os termos de compromisso. NÃO ACEITAREMOS ASSINATURAS EM MEIO DIGITAL.
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2- Para os estudantes que não tem condições de imprimir o termo de compromisso, é possível o envio sem assinatura porém ENVIADO PELO SEU E-MAIL @UFPR.BR escrevendo no corpo da mensagem a seguinte frase “Declaro que estou de acordo com todos os itens dos termos de compromisso em anexo”.
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ATENÇÃO: Para o envio pela opção 2 – SÓ ACEITAREMOS SE VOCÊ ENVIAR PELO SEU E-MAIL UFPR. NÃO ACEITAREMOS TERMOS SEM ASSINATURA ENVIADOS POR E-MAILS GMAIL, HOTMAIL, ETC.
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Neste link https://www.agtic.ufpr.br/portal/office365/perguntas-e-respostas/ existe um tutorial de como acessar o Office 365 e entrar em seu e-mail @UFPR.BR.  Após logar, basta clicar em “Outlook” e você acessará seu e-mail UFPR para enviar o termo de compromisso.
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Salientamos que no retorno das atividades, será OBRIGATÓRIO o comparecimento à reunião de instrução e procedimento de entrega física dos termos de compromisso pelo(a) estudante contemplado(a). A entrega dos termos por e-mail não excluirá a necessidade de comparecimento à reunião e da entrega física dos termos. Informamos ainda que a continuação do recebimento dos auxílios ficará condicionada à participação da reunião de instrução, cujas datas serão divulgadas posteriormente nesse site e redes sociais da PRAE.

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Acesse o Resultado da 3ª Chamada Complementar do Edital PROBEM 01/2020 – Clique aqui

Se após a leitura de todas as informações, tutoriais (Clique aqui), perguntas frequentes (Clique aqui) restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para secretariaprae@ufpr.br


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