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1ª chamada complementar – Edital 01/2019 – PROBEM

Publicado em 14-05-2019

Esta é a 1ª chamada complementar do Edital 01/2019.

Os contemplados/as que entregarem os termos de compromisso até dia 20/05/2019, após cumprimento de todos os requisitos explicados nas instruções, entrarão na folha de pagamento de maio (com depósito no início de junho).

Após este prazo entrarão na próxima folha (junho com depósito no início de julho). Os contemplados/as que não entregarem o termo até 31/05/2019 serão considerados desistentes e terão a sua inscrição cancelada (com exceção dos calouros/as do 2° semestre).

 

Calouros/as que iniciarão as aulas no 2° semestre:

Para os calouros/as que iniciarão as suas aulas no segundo semestre, a entrega dos termos de compromisso e comparecimento em reuniões acontecerá no início do mês de agosto em datas e horários ainda a serem definidos. Mantenham os dados de contato atualizados no sistema Gestão de Bolsas pois informaremos também por e-mail quando as datas estiverem próximas.

 

Reuniões de Instrução:

O/A contemplado/a deverá obrigatoriamente comparecer e assinar a lista de presença na reunião. Quem já foi contemplado no resultado divulgado em abril/19 e foi na reunião não precisa comparecer novamente nesta etapa deste ano.

Quem não comparecer em reunião ficará sem os auxílios.

 

Curitiba: dia 16/05/2019 (quinta-feira) às 18h na PRAE (Rua Ubaldino do Amaral, 321);

Setor Litoral: dia 17/05/2019 (sexta-feira) às 19h na SEPOL;

Outros campi: procurar os/as assistentes sociais;

 

Alunos/as contemplados/as na 1° chamada complementar- PROBEM Edital 01/2019

Escolha o auxílio em que você foi contemplado para verificar abaixo as próximas instruções:

 

 

 

 


Auxílio Permanência – 3 passos

Passo 01 – Reuniões de Instrução

Comparecer em UMA das reuniões de instrução (válida para os auxílios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).

 

Passo 02 – Conferir os Dados bancários

Todas/os as/os contempladas/os deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e conferir os dados bancários. Caso não tenha preenchido ou tenha alguma alteração nos dados bancários, escreva o número da conta corrente na parte de cima do termo de compromisso. Vejam no link a seguir as instruções para preenchimento correto das contas correntes no sistema: https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2018/04/TUTORIAL-CONTA.pdf .

As contas bancárias que não estiverem preenchidas/escritas corretamente ficarão sem receber os auxílios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxílios serão pagos no mês seguinte, porém não de forma retroativa. A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. NÃO PODE ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil.

 

Passo 03 – Termos de compromisso

Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxílio disponível no Sistema Gestão de Bolsas. As vias devem estar com o número da conta corrente na parte superior da página.

Entregue os termos de compromisso na Reunião de Instrução. Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefício.

 

 


Auxílio Moradia – 4 passos

Passo 01 – Reuniões de Instrução

Comparecer em UMA das reuniões de instrução (válida para os auxílios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).

 

Passo 02 – Conferir os Dados bancários

Todas/os as/os contempladas/os deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e conferir os dados bancários. Caso não tenha preenchido ou tenha alguma alteração nos dados bancários, escreva o número da conta corrente na parte de cima do termo de compromisso. Vejam no link a seguir as instruções para preenchimento correto das contas correntes no sistema: https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2018/04/TUTORIAL-CONTA.pdf .

As contas bancárias que não estiverem preenchidas/escritas corretamente ficarão sem receber os auxílios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxílios serão pagos no mês seguinte, porém não de forma retroativa. A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. NÃO PODE ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil.

  

Passo 03 – Termos de compromisso

Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxílio disponível no Sistema Gestão de Bolsas. As vias devem estar com o número da conta corrente na parte superior da página.

Leia e leve assinado o documento com as regras para o recebimento do auxílio moradia:

Após comparecer em uma das reuniões, entregue os termos de compromisso junto com a documentação complementar em uma das unidades da PRAE. Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefício.

 

 

Passo 04 – Documentação Complementar

Junto com o termo de compromisso deverá ser entregue a documentação de comprovação de moradia de acordo com uma das situações descritas abaixo:

    • O contrato de aluguel está em meu nome

      01 – Trazer o Contrato de Aluguel original com reconhecimento de firma do locador, junto com 1 (uma) cópia simples;

      02 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

      **Atenção: Traga as cópias pois não ficaremos com os documentos originais. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa. Não tiramos cópias no local.

 

    • O contrato de aluguel está em nome de terceiros

      01 – Trazer o Contrato de Aluguel original com reconhecimento de firma do locador e do locatário, junto com 1 (uma) cópia simples;

      02 – Trazer a declaração de residência em nome de terceiros e 1 (uma) cópia simples. Se o contrato estiver em nome de pai, mãe, irmã ou irmão este item não é necessário;

      03 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

      **Atenção: Traga as cópias pois não ficaremos com os documentos originais. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa. Não tiramos cópias no local.

 

    • Casa de Estudante

      01 – Trazer declaração de morador/moradora da casa de estudante atual e assinada;

      02 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

      **Atenção: Traga as cópias pois não ficaremos com os documentos originais. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa. Não tiramos cópias no local.

 

    • Pensionato

      01 – Trazer declaração de morador/moradora do pensionato que conste o CNPJ contendo carimbo e assinatura;

      02 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

      **Atenção: Traga as cópias pois não ficaremos com os documentos originais. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa. Não tiramos cópias no local.


Auxílio Refeição – 2 passos

Passo 01 – Reuniões de Instrução

Comparecer em UMA das reuniões de instrução (válida para os auxílios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).

 

Passo 02 – Termos de compromisso

Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxílio disponível no Sistema Gestão de Bolsas e entregue na Reunião de Instrução.

Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefício.

 


 


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