Esta é a 1ª chamada complementar do Edital 01/2019.
Os contemplados/as que entregarem os termos de compromisso até dia 20/05/2019, após cumprimento de todos os requisitos explicados nas instruções, entrarão na folha de pagamento de maio (com depósito no inÃcio de junho).
Após este prazo entrarão na próxima folha (junho com depósito no inÃcio de julho). Os contemplados/as que não entregarem o termo até 31/05/2019 serão considerados desistentes e terão a sua inscrição cancelada (com exceção dos calouros/as do 2° semestre).
Calouros/as que iniciarão as aulas no 2° semestre:
Para os calouros/as que iniciarão as suas aulas no segundo semestre, a entrega dos termos de compromisso e comparecimento em reuniões acontecerá no inÃcio do mês de agosto em datas e horários ainda a serem definidos. Mantenham os dados de contato atualizados no sistema Gestão de Bolsas pois informaremos também por e-mail quando as datas estiverem próximas.
Reuniões de Instrução:
O/A contemplado/a deverá obrigatoriamente comparecer e assinar a lista de presença na reunião. Quem já foi contemplado no resultado divulgado em abril/19 e foi na reunião não precisa comparecer novamente nesta etapa deste ano.
Quem não comparecer em reunião ficará sem os auxÃlios.
Curitiba: dia 16/05/2019 (quinta-feira) Ã s 18h na PRAE (Rua Ubaldino do Amaral, 321);
Setor Litoral: dia 17/05/2019 (sexta-feira) Ã s 19h na SEPOL;
Outros campi: procurar os/as assistentes sociais;
Alunos/as contemplados/as na 1° chamada complementar- PROBEM Edital 01/2019
Escolha o auxÃlio em que você foi contemplado para verificar abaixo as próximas instruções:
AuxÃlio Permanência – 3 passos
Passo 01 – Reuniões de Instrução
Comparecer em UMA das reuniões de instrução (válida para os auxÃlios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).
Passo 02 – Conferir os Dados bancários
Todas/os as/os contempladas/os deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e conferir os dados bancários. Caso não tenha preenchido ou tenha alguma alteração nos dados bancários, escreva o número da conta corrente na parte de cima do termo de compromisso. Vejam no link a seguir as instruções para preenchimento correto das contas correntes no sistema: https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2018/04/TUTORIAL-CONTA.pdf .
As contas bancárias que não estiverem preenchidas/escritas corretamente ficarão sem receber os auxÃlios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxÃlios serão pagos no mês seguinte, porém não de forma retroativa. A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. NÃO PODE ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil.
Passo 03 – Termos de compromisso
Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxÃlio disponÃvel no Sistema Gestão de Bolsas. As vias devem estar com o número da conta corrente na parte superior da página.
Entregue os termos de compromisso na Reunião de Instrução. Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefÃcio.
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AuxÃlio Moradia – 4 passos
Passo 01 – Reuniões de Instrução
Comparecer em UMA das reuniões de instrução (válida para os auxÃlios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).
Passo 02 – Conferir os Dados bancários
Todas/os as/os contempladas/os deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e conferir os dados bancários. Caso não tenha preenchido ou tenha alguma alteração nos dados bancários, escreva o número da conta corrente na parte de cima do termo de compromisso. Vejam no link a seguir as instruções para preenchimento correto das contas correntes no sistema: https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2018/04/TUTORIAL-CONTA.pdf .
As contas bancárias que não estiverem preenchidas/escritas corretamente ficarão sem receber os auxÃlios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxÃlios serão pagos no mês seguinte, porém não de forma retroativa. A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. NÃO PODE ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil.
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Passo 03 – Termos de compromisso
Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxÃlio disponÃvel no Sistema Gestão de Bolsas. As vias devem estar com o número da conta corrente na parte superior da página.
Leia e leve assinado o documento com as regras para o recebimento do auxÃlio moradia:
Após comparecer em uma das reuniões, entregue os termos de compromisso junto com a documentação complementar em uma das unidades da PRAE. Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefÃcio.
Passo 04 – Documentação Complementar
Junto com o termo de compromisso deverá ser entregue a documentação de comprovação de moradia de acordo com uma das situações descritas abaixo:
AuxÃlio Refeição – 2 passos
Passo 01 – Reuniões de Instrução
Comparecer em UMA das reuniões de instrução (válida para os auxÃlios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).
Passo 02 – Termos de compromisso
Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxÃlio disponÃvel no Sistema Gestão de Bolsas e entregue na Reunião de Instrução.
Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefÃcio.