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EVENTOS NA UFPR

Evento organizado por uma Entidade de Representação Estudantil da UFPR (Acadêmico-Científicos, de Movimento Estudantil, Semana Acadêmica, Evento Cultural e Artístico):

As solicitações de apoio devem ser encaminhadas à PRAE/CAEE conforme procedimentos abaixo:

1Desenvolver um projeto do evento (modelos abaixo), com os respectivos formulários de solicitação e apresentar à Coordenação do Curso;

2 – A Coordenação do Curso analisará o projeto do evento quanto ao alinhamento com o projeto político-pedagógico do Curso e quanto à importância do evento como atividade formativa emitindo despacho;

3 – A Coordenação do Curso cadastrará processo no SEI/UFPR – Sistema Eletrônico de Informação – selecionando como Tipo de Processo “Assistência Estudantil: Apoio a Eventos Estudantis” e inserindo:

  • a- o projeto do evento
  • b- Despacho com apreciação e anuência da Coordenação do Curso quanto à importância do evento como atividade formativa
  • c- ofício emitido pela Entidade de Representação Estudantil do Curso contendo a lista de solicitações de concessão de apoio
  • d- formulários adequados para cada item a ser concedido (atenção para os prazos)
  • e- encaminhar via SEI para UFPR/R/PRAE/CAEE

4Para esses eventos, o recurso financeiro anual destinado às Entidades Estudantis poderá ser utilizado para custear as despesas de: 

  • material gráfico (crachás, banners, cartazes, flyers, programação, blocos, pastas, marcadores de página, adesivos) – 30 dias;
  • camisetas (que não poderão ser comercializadas) – 40 dias;
  • infraestrutura (tendas, segurança e limpeza) – 45 dias;
  • passagem e hospedagem para palestrantes – 30 dias;
  • empréstimo de equipamentos – 10 dias;
  • materiais de consumo – 30 dias;
  • solicitação de veículos – 35 dias; 

Verificar sempre os prazos necessários para cada uma das solicitações. Os prazos são contados a partir da data de APROVAÇÃO por parte da PRAE/CAEE (após recebimento do processo do SEI com ajustes e adequações necessárias nos projetos/formulários). Para os campi avançados, o prazo é de 40 dias devido à logística de entrega dos materiais;

5 – A PRAE/CAEE emitirá parecer informando a possibilidade de concessão dos apoios requeridos;

6 – Em seguida o processo obedecerá as tramitações financeiras necessárias para garantir os apoios;

7 – Após a realização do evento será solicitado aos organizadores e à Coordenação do Curso emissão de um relatório sobre o evento para que o processo seja arquivado.

OBSERVAÇÃOÉ vedado o consumo e a comercialização de bebidas alclicas nos Campi da UFPR (Resolução 29/10 – COPLAD). Para eventos institucionais ou da comunidade interna, e desde que não interfiram ou comprometam atividades acadêmicas pode ser solicitado a condição de excepcionalidade (Art. 3º – Res. 29/10 – COPLAD). Para tanto, deve-se cumprir as exigências da Resolução e das instâncias reguladoras ou de controle externas à UFPR (Bombeiros, Polícia, Meio Ambiente, Prefeitura, etc.).

Formulários e modelos:

Modelo de projeto (Eventos Acadêmicos, Culturais, Esportivos)

Modelo de projeto (Eventos de confraternização)

Modelo de ofício da Entidade Estudantil sobre a concessão de apoios

Solicitação de passagem e hospedagem para palestrante

Palestrante: Convite

Relatório de viagem palestrante

Solicitação de empréstimo de equipamentos

  • Notebook
  • Projetor multimídia
  • Tela de projeção
  • Microfone
  • Caixas de som

Solicitação de materiais de consumo (papel, caneta, etc.)

Solicitação de material gráfico, informar (verificar utilização da logo UFPR no Manual de Marcas da UFPR):

  • TIPO DE MATERIAL (ex.: crachá, banner, cartaz, folheto, jornal, revista, livro, etc.)
  • TAMANHO (ex.: A6, A5, A4, A3, A2 ou outro)
  • QUANTIDADE DE PÁGINAS
  • TIRAGEM PARA IMPRESSÃO
  • TIPO DE PAPEL e GRAMATURA
  • CORES (colorido ou preto e branco)
  • ACABAMENTO (ex.: dobra, cola, corte, etc.)
  • ARQUIVO PDF DO MODELO A SER IMPRESSO (Disponibilizar imagem de alta qualidade, com as características básicas dos arquivos – sangra, linha de corte, dobra etc), com possibilidade de zoom. Os arquivos devem ser anexados ao processo SEI em formato PDF, com sangra de 3mm de cada lado.

Solicitação de camisetas, informar (verificar utilização da logo UFPR no Manual de Marcas da UFPR):

Solicitação de Veículos

Modelo de Relatório Final de evento

Contato:

e-mail: caeeprae@ufpr.br

tel.: 41 3888-7777