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Resultado Edital 10/2023 PROBEM

Publicado em 14-09-2023

RESULTADO DO EDITAL 10/2023 PROBEM

 

LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR, ANTES DE ACESSAR O RESULTADO

1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, acesse https://prae.ufpr.br/wp-content/uploads/2022/05/Relatorio-de-Bancos.pdf

2 – Se você começará a receber agora o valor dos auxílios ou,  se já recebia e fez novo vestibular, mas deseja alterar seus dados bancários, PRIMEIRAMENTE você deverá cadastrar corretamente estes dados no Sistema Gestão de Bolsas (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição). Para fazer isto, entre no sistema e acesse: Edição de dados de contato e dados bancários. 

3 – Somente após preencher ou alterar/corrigir (se necessário) os dados bancários, permanecendo na tela inicial do Sistema, você deverá acessar e gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o. Os dados bancários já aparecerão impressos na parte acima da logomarca da UFPR, nos Termos de Compromisso dos auxílios permanência, moradia e creche.  Você deverá imprimir e assinar diretamente no termo(assinatura manual) ou ficará sem o pagamento.

 OBS.: Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

 4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados com ASSINATURA MANUAL, e com os dados bancários até no máximo dia 20/09/2023, mas o quanto antes enviar, melhor.

Estudantes que enviarem termo de compromisso após o dia 20/09/2023 até o dia 30/09/2023 não receberão o pagamento do auxílio no início de outubro, passando a receber os auxílios apenas a partir do início do mês de novembro/2023.

Estudantes que não enviarem o termo de compromisso até o dia 30/09/2023serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados, concedendo a vaga a outros/as estudantes que ficaram em lista de espera.

 5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação exposta no item 6 a seguir.

 6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações a seguir e conforme a localidade do curso do/da estudante:  a assinatura deve ser feita à mão, no próprio termo. Não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo.

 

 

PARA ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL

6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA:  enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.2 – AUXÍLIO MORADIA:  enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA.

ATENÇÃO:  Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Você DEVE enviar no e-mail, primeiramente só o Termo de Compromisso do Auxílio Moradia e aguardar a resposta que será enviada em até 3 dias úteis, com as instruções relativas à inserção dos demais documentos comprobatórios para recebimento do auxílio. (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.3 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

Os documentos do auxílio creche são:

6.3.1  termo de compromisso assinado e constando os dados bancários;

6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado;

6.3.3 último comprovante de pagamento.

6.4 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF (neste termo não aparecerá a conta corrente), com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento(verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

 

ATENÇÃO

ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO

6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar os Termos de Compromisso, assinados e constando os dados bancários, conforme explicado no ITEM 3, em PDF,  para um único e-mail:  termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.

Após o envio dos Termos, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.

ATENÇÃO:  Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Você DEVE enviar no e-mail, primeiramente só o Termo de Compromisso do Auxílio Moradia e aguardar a resposta que será enviada em até 3 dias úteis, com as instruções relativas à inserção dos demais documentos comprobatórios para recebimento do auxílio. (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 – Os documentos que não estiverem de acordo com as orientações acima,  serão indeferidos.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

– A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse https://prae.ufpr.br/programas-da-prae/probem/tutoriais/  e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais.

Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:

– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail  secretariaprae@ufpr.br

– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br

 

PRAZO PARA RECURSO

 

ORIENTAÇÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 10/2023 PROBEM:

 

Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera dos auxílios, informamos que o prazo para recurso estará aberto até as 23h 59min do dia 30/09/2023.

Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha HAVIDO O INDEFERIMENTO da solicitação de avaliação socioeconômica, ou seja, recursos dos/as estudantes que não tenham seu nome divulgado nas listas de contemplados e nem na lista de espera de cada auxílio.

Os estudantes indeferidos que quiserem entrar com recurso, deverão fazê-lo por meio do preenchimento do formulário disponível em https://forms.office.com/r/4wqvVbkqJi

 

No corpo da justificativa deverão estar expostos os motivos do recurso.

Advertimos que em alguns casos foram enviadas mensagens solicitando documentação complementar. Recomendamos que cada estudante em situação de indeferimento confira o e-mail fornecido no ato da inscrição verificando caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.

 

ACESSE O RESULTADO DO EDITAL PROBEM 10/2023 clicando aqui


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