RESULTADO DO RECURSO DO EDITAL 02/2022 PROBEM
LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:
1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, Clique aqui
2 – Se você não recebia e começará a receber o valor dos auxílios ou se deseja alterar seus dados bancários no Sistema Gestão de Bolsas (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição), PRIMEIRAMENTE você deverá cadastrar corretamente seus dados bancários no sistema, acessando “Edição de dados de contato e dados bancários”.
Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.
3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão de Bolsas, você deverá acessar e gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o. Os dados bancários já aparecerão impressos nos Termos de Compromisso dos auxílios permanência, moradia e creche, na parte acima da logomarca da UFPR. IMPRIMA E ASSINE.
4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados com ASSINATURA MANUAL e com os dados bancários impressos, impreterivelmente até o dia 15/08/2022.
A previsão de pagamento para estudantes que enviarem os termos até o dia 15/08/2022 é até 31/08/2022.
Estudantes que não enviarem o termo de compromisso até no máximo 20/08/2022, serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados, concedendo a vaga a outros/as estudantes que ficaram em lista de espera.
5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação exposta no item 6 a seguir.
6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações a seguir e conforme a localidade do curso do/da estudante: a assinatura deve ser feita à mão, no próprio documento (não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo). Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, Clique aqui
PARA ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL
6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA: enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento.
6.2 – AUXÍLIO MORADIA: enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento e com as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia.
ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
6.3 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento.
Os documentos do auxílio creche são:
6.3.1 termo de compromisso assinado e constando os dados bancários;
6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado;
6.3.3 último comprovante de pagamento.
6.4 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF (neste termo não aparecerá a conta corrente), com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento
ATENÇÃO
ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO
6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar os Termos de Compromisso, assinados e constando os dados bancários, conforme explicado no ITEM 3, em PDF, para um único e-mail: termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.
Após o envio dos Termos, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.
ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).
INFORMAÇÕES GERAIS
7 – Os documentos que não estiverem conforme solicitado acima, serão indeferidos.
8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, Clique aqui
9 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais.
Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:
– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail secretariaprae@ufpr.br
– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br
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