Prezado/a estudante,
Estamos divulgando o resultado referente ao Edital PROBEM 22/2020.
Os/As estudantes que estão com o status “Deferido/a” deverão proceder com a entrega dos termos de compromisso impreterivelmente até 16/11/2020 seguindo atentamente as instruções abaixo.
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
1- Para você receber os auxílios, é NECESSÁRIO TER CONTA CORRENTE: para receber os auxílios do PROBEM, é necessário possuir uma conta corrente ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. A conta corrente poderá ser de qualquer banco, inclusive bancos digitais (exceto C6 Bank), desde que seja conta corrente e a/o própria/o estudante seja o titular.
2 –Você deverá cadastrar os seus dados bancários no Sistema Gestão Bolsa da PRAE (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição). Se você ainda não cadastrou os seus dados bancários para recebimento dos auxílios no momento da inscrição, você deve PRIMEIRAMENTE fazer enviar um e-mail para secretariaprae@ufpr.br com os dados da sua conta bancária e solicitar o cadastramento dessa conta no sistema.
3 – Somente após o cadastro dos dados bancários, você deverá acessar o Sistema Gestão Bolsa na tela inicial deve acessar OS TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplado/a. (Os dados bancários já aparecerão impressos no Termo de compromisso, na parte acima do texto se você já cadastrou no ato da inscrição ou então recebeu a devolutiva da secretaria PRAE dizendo que seus dados foram cadastrados).
4- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso e deverá seguir a orientação exposta abaixo.
5- Os termos de compromisso deverão ser enviados assinados e transformados em PDF, atendendo as exigências de cada auxílio conforme segue:
________________________________________________________________________
5.1 – Auxílio Permanência: termo de compromisso assinado e constando os dados bancários.
5.2 – Auxílio Refeição: termo de compromisso assinado (apenas para este auxílio não aparecerá a conta corrente no termo de compromisso).
6 – Os documentos que não estiverem conforme as instruções acima, serão indeferidos e devolvidos para correção e reenvio.
7- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse este link (Clique aqui) que traz um tutorial em forma de vídeo sobre como fazer isso.
8 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse o endereço https://prae.ufpr.br/tutoriais/ e verifique se sua dúvida já não está respondida em um dos tutoriais.
9 – Os termos de compromisso com os demais documentos deverão ser ENVIADOS POR E-MAIL para apoioprae@ufpr.br ATÉ DIA 16/11/2020
Com ASSUNTO: Entrega de Termo – NOME COMPLETO DO ESTUDANTE
Após o envio dos termos de compromisso, aguarde a confirmação de recebimento do e-mail (até 3 dias úteis após o envio).
Salientamos que no retorno das atividades pós-pandemia, será OBRIGATÓRIO o comparecimento à reunião de instrução e procedimento de entrega física dos termos de compromisso pelo(a) estudante contemplado(a). A entrega dos termos por e-mail não excluirá a necessidade de comparecimento à reunião e da entrega física dos termos. Informamos ainda que a continuação do recebimento dos auxílios ficará condicionada à participação da reunião de instrução, cujas datas serão divulgadas posteriormente nesse site e redes sociais da PRAE.
Acesse o Resultado do Edital PROBEM 22/2020 – Clique aqui
Se após a leitura de todas as informações, e tutoriais restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para secretariaprae@ufpr.br