Tutorial para entrega de recibos do Auxílio Moradia -PROBEM

Publicado em 02-05-2019

REGRAS PARA O AUXÍLIO MORADIA

Requisitos para o recebimento:

Casos de mudança de endereço (troca de contrato de aluguel):

• O/a beneficiário/a terá que atualizar o contrato de aluguel junto à PRAE assim que efetuar a mudança de endereço. Para isso, envie e-mail para secretariaprae@ufpr.br anexando cópia do novo contrato de aluguel.

Instruções sobre os Recibos a serem inseridos no Sistema Gestão de Bolsas

Para todos/as:

• O recibo deverá ser anexado até o dia 15 (quinze) do mês seguinte ao mês do aluguel. Ex.: Para anexar o recibo de janeiro o/a estudante tem até o dia 15 (quinze) de fevereiro para anexá-lo ao sistema.
  • Caso o recibo não seja entregue no prazo, o auxílio moradia será suspenso.
  • Só serão recebidos recibos dentro da validade do contrato.
  • Os recibos devem ser legíveis, sem rasuras, e nominais (com nome completo do bolsista).
  • Não serão aceitos recibos via e-mail.
  • Suspensão do auxílio por atraso da apresentação do recibo não gera reembolso.
  • A terceira suspensão gerará o cancelamento do auxílio moradia.
  • SERÃO ACEITOS como comprovante de pagamento do aluguel:
  1. Boleto de cobrança do aluguel anexado ao comprovante bancário de pagamento
  2. Depósito, transferência ou PIX, efetuados para a conta bancária do locador com código de autenticação bancária.
  • NÃO SERÃO ACEITOS COMO COMPROVANTES:
  1. Recibos manuais
  2. Comprovantes de agendamento
  3. Comprovantes de depósito em envelope (com confirmação bancária pendente);
  4. Comprovantes enviados por e-mail

COMO APRESENTAR OS RECIBOS DO AUXÍLIO MORADIA

Para apresentar os recibos a/o bolsista deverá acessar o Sistema Gestão de Bolsa (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e clicar no item “Entrega de Recibos” do auxílio que irá apresentar.

Para entregar o recibo escolha o mês de referência, escolha o arquivo e clique em adicionar. O sistema aceita somente um arquivo por mês, eles deverão estar legíveis e em formato .pdf, .jpg ou .png. (com tamanho menor do que 3MB)

Após o procedimento sempre verifique se o recibo realmente foi inserido no sistema. Após alguns dias a equipe da PRAE fará a verificação dos arquivos entregues e poderá ocorrer uma das seguintes situações:

• Recibo DEFERIDO – o recibo foi aceito e está certo
  • Recibo INDEFERIDO – o recibo não está de acordo com as regras, você deverá verificar o motivo do indeferimento e providenciar a correção

Quaisquer dúvidas entre em contato com a PRAE pelo e-mail secretariaprae@ufpr.br . Se houver algum problema com o sistema encaminhem um “print” para verificarmos a situação.