Início

Resultado Edital PROBEM 01/2018

Publicado em 11-05-2018

Este é o resultado do Edital 01/2018 (Calouras/os).

ATENÇÃO: Leiam atentamente TODAS as instruções abaixo. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa.

01 – Todas/os as/os contempladas/os deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e atualizar os dados bancários antes da impressão dos termos de compromisso. Vejam no link a seguir as instruções para preenchimento correto das contas correntes no sistema: http://www.prae.ufpr.br/prae/noticias/tutorial-para-preenchimento-correto-da-conta-corrente-no-sistema-gestao-de-bolsas/ .

Contas bancárias que não estiverem preenchidas corretamente ficarão sem receber os auxílios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxílios serão pagos no mês seguinte, porém não de forme retroativa.

 

02 – A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. Não pode ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil ;

 

03 – Todas/os as/os contempladas/os deverão imprimir 2 vias dos Termos de Compromisso dos auxílios contemplados e entregá-los NAS REUNIÕES DE INSTRUÇÃO de acordo com os dias e horários disponíveis no item 10 (termos dos auxílios moradia e creche serão entregues de acordo com o item 9). Atenção! São DUAS VIAS que devem impressas com o número da conta corrente e assinadas para agilizar o processo e diminuir as filas ;

 

04 – INFORMAMOS QUE, SEM O RESPECTIVO TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO, A/O ALUNA/O NÃO RECEBERÁ O BENEFÍCIO ;

 

05 – A/O BOLSISTA DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE COMPARECER E ASSINAR A LISTA DE PRESENÇA EM APENAS UMA DAS REUNIÕES. Quem não comparecer ficará sem os auxílios;

 

06 – A seguir, no item 08, estão sendo divulgadas duas listas para cada um dos auxílios sendo:

a) Lista de contempladas/os em 1º chamada para os auxílios: Estas/es estudantes tiveram seu cadastro aprovado e estão dentro do limite de vagas disponibilizadas. Desta maneira devem obrigatoriamente seguir as instruções conforme os itens anteriores e comparecendo em uma das reuniões para entrega dos termos de compromisso.

b) Lista de espera dos auxílios; – Estes estudantes tiverem seu cadastro aprovado, porém ainda não puderam ser contemplados/as devido ao número limitado de vagas. Desta maneira, não participarão das reuniões nesse momento. Os/as estudantes devem aguardar as chamadas complementares.

 

07 – As/Os alunas/os que não constarem em nenhuma das listas poderão solicitar Recurso conforme descrito no item 11.

As/Os alunos que estão na Lista de Espera somente poderão solicitar recurso caso tenham alguma mudança significativa na situação financeira familiar em comparação ao momento da entrega da documentação;

 

08 – LISTAS DE CONTEMPLADAS/OS E LISTAS DE ESPERA

AUXÍLIO PERMANÊNCIA
Resultado Contempladas/os em 1° chamada – Auxílio Permanência

Lista de Espera do Auxílio Permanência 

AUXÍLIO REFEIÇÃO
Resultado Contempladas/os em 1° chamada – Auxílio Refeição

Lista de Espera do Auxílio Refeição 

AUXÍLIO MORADIA
Resultado Contempladas/os em 1° chamada – Auxílio Moradia

Lista de Espera do Auxílio Moradia

 

Junto com o termo de compromisso do auxílio moradia as/os bolsistas deverão entregar:

1 (uma) cópia do Contrato de Aluguel com reconhecimento de firma do locador e do locatário. A cópia poderá ser simples caso o/a beneficiado/a traga o contrato original, do contrário deverá estar autenticada;

– Se o Contrato de Aluguel não estiver no nome da/o bolsista, trazer juntamente com a cópia do Contrato, 1 (uma) cópia da Declaração para comprovante de residência em nome de terceiros, assinada pela/o LOCATÁRIA/O com firma reconhecida;

– Uma cópia simples do último recibo de aluguel.

FAVOR TRAZER AS CÓPIAS, NÃO FICAREMOS COM DOCUMENTOS ORIGINAIS.

ATENÇÃO PARA A DOCUMENTAÇÃO POIS NÃO ACEITAREMOS TERMOS DE COMPROMISSO SEM A DOCUMENTAÇÃO COMPLETA 

AUXÍLIO CRECHE
Resultado Contemplados em 1° chamada – Auxílio Creche

Lista de Espera do Auxílio Creche

Junto com o termo de compromisso deverá ser entregue:

– 1 (uma) cópia da declaração de matrícula da/o filha/o;

– Uma cópia do último comprovante de pagamento;

 

CALOURAS/OS 2° SEMESTRE
As/Os calouros que iniciarão as suas aulas no 2° semestre deverão participar de uma reunião de instrução a ser marcada no início do 2° semestre e entregar os termos de compromisso nesta mesma reunião. A data da reunião está prevista para ocorrer até a 2° semana de aula.

 

Lista de Calouros do 2° Semestre – Contempladas/os e Lista de Espera

 

09 – Entrega dos Termos dos Auxílios Moradia e Creche: 

A entrega dos termos dos Auxílios Moradia e Creche para as/os bolsistas deverá ser feito diretamente nas unidades da PRAE de 14 à 18 de maio durante o horário normal de expediente. As/Os bolsistas que entregarem os termos após esse prazo não entrarão na primeira folha de pagamento destes auxílios;

 

10 – DATAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES DE INSTRUÇÃO PARA RECEBIMENTO DOS TERMOS DE COMPROMISSO:

Faremos reuniões de instruções para as/os alunas/os entregarem os termos de compromisso do PROBEM.

A/O BOLSISTA DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE COMPARECER E ASSINAR A LISTA DE PRESENÇA EM APENAS UMA DAS REUNIÕES. Quem não comparecer poderá ficar sem os auxílios.

ATENÇÃO AO HORÁRIO, NÃO SERÃO TOLERADOS ATRASOS.

Curitiba
Dia 15/05 – 12:00 – Sala de Conferências no Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Botânico

Dia 15/05 – 18:30 – Sala 405 – Edifício D. Pedro II – Reitoria

Dia 16/05 – 12:00 Auditório Anfi 500 – Edifício D. Pedro I – Reitoria

Dia 16/05 – 18:30 Sala 200 – Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade

Dia 17/05 – 12:00 – Sala de Conferências no Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Botânico

Dia 17/05 – 18:30 – Sala de Conferências no Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Botânico

Palotina
Dia 17/05 – 13:30 – Sala 23 – Bloco Didático V

Dia 17/05 – 19:00 – Sala 12 – Bloco Didático III

Jandaia do Sul
Dia 15/05 – 13:30 Sala de Vídeo Conferência

Dia 16/05 – 09:00 Sala de Vídeo Conferência

Toledo
Dia 17/05 – 13:15 Sala da Assistência Social
Litoral
Dia 16/05 10:00 – Auditório Juliano Fumaneri Weiss

Dia 16/05 19:30 – auditório Juliano Fumaneri Weiss

CEM
Dia 17/05 – 16h – Mirassol

Dia 18/05 – 16h – Pontal do Sul

 

11 – Solicitação de Recurso

As/Os estudantes cujos nomes não aparecem na relação dos/as CONTEMPLADOS/AS ou em LISTA DE ESPERA poderão solicitar recurso preenchendo formulário específico a ser entregue nas sedes da PRAE do dia 14/05 ao dia 18/05 durante o horário de expediente normal de cada unidade.

As/Os alunas/os do Centro de Estudos do Mar (CEM e Mirassol) deverão entregar o formulário de recurso na data de entrega dos termos de compromisso que ainda será divulgada.

 


Voltar